Vida e Missão neste chão

Bem-vindos/as em Açailândia! Somos irmãos missionários, religiosos e leigos/a, caminhando com o povo maranhense. Ser padre aqui significa assumir os desafios e os sonhos das pessoas e da natureza que geme nas dores de um parto. Esse blog é uma tentativa de partilhar a caminhada e levantar perguntas: o que significa missão hoje? Onde mora Deus?
Vamos dialogar sobre isso. Forte abraço!
E-mail: padredario@gmail.com; Foto: Marcelo Cruz

mercoledì 30 dicembre 2015

Atrás da lua...



Quando a lua cheia pinta de amarelo a volta do céu, tira da cena quase todas as estrelas; não tem como não levantar a cabeça.
O olhar fica preso naquele clarão, talvez se perguntando se conseguirá resistir ao longo da noite toda.

Atrai, a lua. E agora descobri o porquê: não sou somente eu que fico olhando para ela...

De tabela, fico pensando às pessoas mais queridas, talvez bem longe de mim, que nesse momento estão com o olhar fixo no mesmo ponto. 
Estamos, então, olho no olho, com um filtro que não separa, mas engradece os corações.

Assim também é a aliança que selei com os amigos mais caros. Quando em algum momento da vida levantamos a cabeça, enxergamos que ainda há esperança, mesmo se a noite é escura.
Com os olhos fixos nessa clareza, começamos a caminhar e a sentir que, do outro lado da lua, há outros também que se puseram a caminho.

Quando alguém aponta para a lua, o tolo olha para o dedo; muitos olham para a lua; mas você, vá além e encontre o olhar de todos que, na noite, se levantaram.

Nessun commento: